Gestão Eletrônica de Documentos - Alfresco
Alfresco, é um sistema de Gestão de Documentos físicos/digitais empresarial (em inglês ECM "Enterprise Content Management") multi plataforma (Windows e Unix/Linux) de Código Aberto, desenvolvido em Java.
Muitas empresas utilizam para gestão de seus documentos, gestão de conteúdo Web e de colaboração (e-groupware). O Alfresco é uma plataforma de ECM open source para a gestão de documentos, colaboração e repositório documental, mais utilizados no mercado atualmente, implementando alta usabilidade e um modelo open source a 100%.
Algumas características para Gestão de Documentos:
Controle de versões do documento;
Visualização do documento no navegador web;
Ferramenta para definir os fluxos de trabalho (workflow);
Integração com GoogleDrive (antigo GoogleDocs) e Microsoft Office;
Metadados e grupos de metadados para o documento;
Ferramenta de busca simples e avançada.
Fazemos a instalação local (servidor local da empresa) e/ou na Nuvem (servidor externo) através de hospedagem em data center.