Gestão de Projetos - Project Management
O dotProject é uma sistema multiplataforma baseado na web que realiza o gerenciamento de projetos de forma completa, desde a sua concepção até a sua finalização, permitindo o monitoramento e registro de todas as atividades planejadas e efetivamente desenvolvidas de um projeto.
Com isto o dotProject se tornou uma ferramenta muito importante para os gerentes de projetos o quais conseguem gerenciar tarefas, controlar horários, mensurar valores, aumentar a efetividade da comunicação entre os participantes e o compartilhamento de documentos que são gerados antes e durante o desenvolvimento dos projetos.
• Interface limpa, simples e consistente;
• Foco no gerenciamento de projetos;
• Código Open Source.
O dotProject é composto de vários módulos que são configurados e ativados conforme a necessidade do gerente de projetos, sendo que alguns são considerados recursos-chave conforme listados a seguir:
• Gerenciamento de empresas;
• Gerenciamento de projetos por empresas;
• Lista de tarefas de forma hierárquica;
• Repositório de documentos/arquivos;
• Calendário de tarefas e de eventos;
• Lista de contatos;
• Sistema para abertura de chamado do tipo ticket;
• Fórum de discussões;
• Gerenciamento de usuários e permissões;
• Gerenciamento de recursos;
• Visualização de projetos através de gráficos.